Como Divulgar Sua Empresa nas Redes Sociais e Aumentar seus Resultados

Como Divulgar Sua Empresa nas Redes Sociais e Aumentar seus Resultados

Divulgar sua empresa nas redes sociais é comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões e aumentar as vendas do seu negócio. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.  Escrevemos um artigo com dicas de como divulgar sua empresa nas redes sociais e ter uma página de sucesso – mesmo que sua marca ainda não anuncie em nenhuma plataforma. Confira:

 

Como Divulgar Minha Empresa nas Redes Sociais ??

Antes de compartilhar com você os como divulgar sua empresa nas Redes Sociais, deixe eu te contar algumas coisas que talvez você não saiba sobre o tamanho das oportunidades que o Facebook e outras redes sociais podem oferecer para o seu negócio (independentemente do segmento que você atue).

 

  • 90 Milhões de Pessoas Acessam o Facebook no Brasil: Se estar na internet é fundamental, é mais fundamental ainda estar na rede social onde 90% das pessoas que acessam a internet no país estão. E, qual é essa rede social?? O FACEBOOK! Hoje, o Brasil é o 3º país com mais usuários no Facebook. Hoje somos quase 100 milhões de brasileiros com uma conta no Facebook. Não tem como dizer que não. Se as pessoas estão no Facebook, seu negócio precisa estar lá também. Não tem muito o que dizer sobre isso, apenas que você está deixando dinheiro na mesa.
  • 62 Milhões de Brasileiros Acessam o Facebook mais de 3x po Dia: Não sou eu que estou dizendo isso. É o próprio Facebook. Além de ter 100 milhões de brasileiros como usuários, as pessoas acessam o Facebook todos os dias. Hoje, em torno de 62 milhões de pessoas acessam o Facebook TODOS OS DIAS. Por menor que seja seu público, com certeza ele está no Facebook diariamente e, como você sabe, seu negócio precisa estar lá.

 

 

Como Fazer Marketing nas Redes Sociais

Como Fazer Marketing nas Redes Sociais

Existem duas formas de divulgar sua empresa no Facebook: a primeira é através do conteúdo, postando fotos, descrição do produto e artigos que acompanhem um link direcionando a chamada para ação (tráfego ao seu site de vendas e até mesmo a conversão propriamente dita).

A outra maneira é usar um dos aplicativos existentes no mercado que promete transformar a Fan Page em uma loja online, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.

Uma estratégia não exclui a outra. Pelo contrário, elas devem ser complementares. Mas seja qual for a sua escolha, acompanhe nossas dicas e descubra como você pode vender mais pelo Facebook.

Antes de colocar a mão na massa, é indispensável definir o que você pretende fazer. Vender um novo produto? Aumentar as vendas de uma linha que já está no mercado? Atrair clientes? Fidelizar clientes? 

 

Redes Sociais para Vendas: Estude o seu Público Alvo

Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir.

Isso significa analisar quais são as expectativas do público ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral. Assim, divulgar sua empresa nas redes sociais será muito mais assertivo.

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Fazer essa pesquisa e ter acesso a estas informações ficou muito mais fácil com a Internet e com as redes sociais. Depois que ele curte sua página, você obtém dados demográficos e até mesmo alguns comportamentais sobre este cliente através do Facebook Insights, ferramenta de análise de dados da rede social.

 

Como Usar as Redes Sociais de Forma Positiva para sua Empresa

Como usar as Redes Sociais de Forma Positiva para sua Empresa

Depois do “quê”, vem o como. Se você decidiu, por exemplo, que quer aumentar as vendas em sua loja física, você precisar alinhar questões como: de que maneira vai se dirigir ao público, qual mensagem terá mais chances de sucesso, o que você vai oferecer para o cliente em potencial se interessar pelo seu negócio e se dar ao trabalho de ir à sua loja etc.

 

Aprenda a Vender com o Facebook Ads

Depois de crescer, como qualquer empresa, o Facebook resolveu investir pesado em ações de rentabilização. Isso tem gerado mudanças constantes em seu algorítimo e, cada vez mais, está difícil conseguir engajamento sem investir em anúncios na rede. Por isso, salve e tenha sempre ao seu alcance este link: https://www.facebook.com/advertising

 

Promova os Seus Produtos!

Divulgue seus Produtos e Serviços nas Redes Sociais

Além de oferecer diversos relatórios estatísticos para que você saiba quem está comprando, quem está comentando, qual o nível de engajamento dos seus clientes etc., o Facebook ainda oferece a possibilidade de fazer propaganda paga. Trata-se do Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

 

Faça Postagens que Informem e Divirtam

O tempo de duração da atenção das pessoas no Facebook é bem curto devido a tanta informação nova que surge a cada segundo. E novos feeds dos usuários são preenchidos terrivelmente rápido.

Então não se limite a apenas a divulgar sua empresa no Facebook ou simplesmente anunciar ofertas e coisas do tipo. Fazer postagens regulares com conteúdo interessante, piadas, enquetes para seus fãs sobre os atuais eventos, cultura pop, vai lhe ajudar a ganhar mais atenção do seu público e manter o interesse em seu negócio.

 

Ofereça Promoções Exclusivas

Lembre-se que os clientes gostam de sentir especiais. Um dos principais motivos pelo qual as pessoas irão curtir a página da sua empresa no Facebook é a esperança de que eles vão tirar algum proveito disso.

Então incentive-os! Ofereça promoções, descontos e vendas que são exclusivas para os fãs e eles continuarão retornando para ter mais.

E agora que chegamos ao fim desse artigo sobre como divulgar sua empresa nas redes sociais, que tal pegar essas dicas e começar a colocar em prática no seu negócio? Mas antes, gostaria muito de saber sua opinião sobre esse artigo. Comente e Participe!
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