Como Melhorar o Posicionamento do seu Site no Google e Gerar Vendas Todos os Dias

Como Melhorar o Posicionamento do seu Site no Google e Gerar Vendas Todos os Dias

Se você é pequeno ou médio empresário e tem um site, saiba que você precisa melhorar o posicionamento do seu site no Google. A verdade é que não basta o título da sua página ser igual ou conter as palavras que o usuário busca. Existem aproximadamente 200 fatores que influenciam no ranking dos buscadores. Baseado nesses tópicos é possível colocar sua página entre os primeiros resultados de pesquisa. Basta seguir algumas regras.

 

Descubra como melhorar o posicionamento do site no Google

Neste artigo, você vai descobrir quais são as principais fatores que melhoram o posicionamento do site no Google. Te ajudaremos a melhorar os seus resultados com otimização de forma clara e objetiva. Atualmente 95% das pessoas não acessam a segunda página de resultados dos buscadores, por isso é essencial que seu site esteja na primeira página de busca para termos relacionados ao seu mercado. Fique ligado e saiba como sua empresa pode ganhar ganhar destaque na internet através de posicionamento no Google.

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Palavras-Chave: O nome já diz tudo 

Palavras chave

Palavras-Chave são as que descrevem o assunto principal de uma página. Apesar do nome ser “palavras-chave”, trata-se de uma sentença que pode ser composta. Por exemplo: uma página que esteja falando sobre como proceder com os documentos para se aposentar, pode ter palavras-chave como “documentos para aposentadoria”, ou ainda, “como me aposentar”.

Para conseguir um bom posicionamento no Google, a palavra-chave deve estar tanto no título quanto nos subtítulos e conteúdo da página.

Também é importante prestar atenção à quantidade (densidade das palavras chave). Um site que usa muitas vezes o mesmo termo como keyword é classificado como duvidoso pelo Google, podendo até sofrer penalidades por excesso de palavras chaves. Assim, o melhor é manter essa taxa entre 0,6% e 1% do total do texto.

Para saber a porcentagem atual no seu post, você pode usar ferramentas online que te mostram esse e outros dados sobre o seu conteúdo.

 

Conteúdo: Relevância não é robotizada 

Como o Conteúdo Melhora o Posicionamento do Site

O Google tem bots especializados em analisar páginas para classificá-las nas buscas. Os algoritmos estão ficando cada vez mais inteligentes e, assim, um conteúdo melhor produzido fica sempre acima de um considerado ruim pelo usuário. Portanto, preocupe-se em redigir um conteúdo que não somente seja interessante e relevante para o Google, mas também para o seu usuário.

Copiar texto de outros sites ou produzir algo muito parecido cai no conceito. Procure ser o mais original o possível. Sempre preste atenção à ortografia e gramática. Erros dessa espécie também classificam mal a sua página, além de passar credibilidade zero para o seu usuário.

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O tamanho do conteúdo também é importante para posicionar seu site nos mecanismos de busca. Nas primeiras posições  ficam os sites que trazem conteúdos de 1000 palavras ou mais. Os de 500 palavras não são tão bem colocados. Mas atenção: Não adianta fazer conteúdo “tapa buraco”. Seu material deve ser coerente e relevante (útil, lembra?). Não adianta um conteúdo de mil palavras com menos qualidade que um de 500 palavras.

Use palavras simples, seja objetivo, vá direto ao assunto. Enrolação aqui é uma armadilha para você mesmo. Faça também a estruturação dos tópicos. Separe dentro de subtítulos, tópicos, listas. Assim, além do post ficar mais bonito e facilitar a leitura, ele vai agradar mais os buscadores.

Imagens são ótimas para que seu site fique moderno e atraente, porém de nada valem sem as alt tags corretamente identificadas. Alt tags são a descrição da imagem em texto, em poucas palavras. O Google interpreta essas tags para levar os resultados ao topo ou rebaixá-los.

 

Backlinks: Uma via de mão dupla 

Backlinks como Fator de Posicionamento

Backlinks são links em outros sites que apontam para a sua página. Esses Backlinks podem ser tanto positivos quanto negativos, dependendo de fatores de ranking do site de origem.

Ter backlinks traz melhor posicionamento para o seu site. Porém, os links devem vir de páginas igualmente bem classificadas. Essas devem oferecer conteúdo de qualidade, além de serem páginas relevantes e com domínios que mostram boa autoridade (falaremos disso mais adiante).

  • Se os backlinks que você possui forem de sites duvidosos ou mal colocados, o seu irá para o buraco junto. Tenha cuidado. Mais valem 50 backlinks confiáveis do que 100 duvidosos.
  • Os links internos também ajudam a melhorar o posicionamento da sua página. Crie links em outras páginas do seu site que apontem para a página que você quer destacar. Isso dirá ao Google que o conteúdo ali é importante.
  • Se for disponibilizar backlinks de outros sites no seu, tenha a certeza da qualidade que há nele. Um link no seu site que leva a um site ruim rebaixa sua classificação.

Seguindo essa estratégia você vai conseguir melhorar o posicionamento do site no Google, por isso guarde essas dicas valiosas que estou compartilhando com vc 🙂

 

Autoridade: Sua reputação na web 

A autoridade é basicamente a reputação do seu site na internet. Ela aumenta conforme cresce a quantidade de backlinks, as visitas (cliques) com qualidade e o tempo de domínio.

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Uma visita com qualidade é aquela onde o usuário passa mais tempo na sua página, gerando o engajamento, isso diminui também a taxa de rejeição (Cliques sem engajamento no seu site).

 

Domínio: O nome  e extensão do seu site 

Extensões que ajudam no Posicionamento do seu Site

O domínio é o nome que aparece na URL do seu site. Um domínio forte pode ajudar a realçar o resultado. É importantíssimo que seu domínio tenha um bom histórico. Isso é bom para melhorar o posicionamento das páginas do seu site nos buscadores. Se o responsável pelo domínio sofrer alguma penalização, os resultados vão parar lá embaixo.

A idade também conta aqui. É como os vinhos: quanto mais velho, melhor. Isso inclusive já foi confirmado pelo engenheiro do grupo anti-spam do Google, Matt Cutts. Portanto um domínio que já tem mais tempo na rede é melhor notado. A inclusão de palavras-chave no domínio já deixou de ser tão importante quanto antigamente, apesar de ainda dar uma ajudinha.

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A extensão (.br, .uk, .es) diz ao Google exatamente para qual localidade (País) aquela página deve ser exibida. Portanto se o seu foco é determinado país, use a extensão do País que quer focar o seu trabalho.

Temos também a questão da correspondência exata. Quando se trata desse tema, é preciso ter certo cuidado. Às vezes, estamos abordando um assunto que é amplamente discutido na web. Se colocarmos esse assunto em correspondência exata no domínio, nosso site concorrerá com milhares de outros resultados.

Quanto menos concorrência, melhor. Portanto, só coloque seu domínio exato se tiver certeza de que o assunto não tem muita concorrência.

 

URL: Personalizar é mais agradável tanto pro seu usuário quanto pro Google

Trabalhe com URLs otimizadas. Uma URL que não diz nada sobre o conteúdo da página não agrada o Google. Por exemplo:

  • Ao invés de “www.seusite.com/ap_01/3dGh.asp”,
  • Escolha uma URL como “www.seusite.com/como-melhorar-o-posicionamento-do-seu-site”.

Utilize palavras-chave na URL. Isso ajudará e muito o posicionamento do seu site no Google.

 

Atualização: Sempre em dia 

Um site constantemente atualizado é mais bem colocado do que um que está “esquecido”. Procure sempre atualizar seu conteúdo de forma a manter uma constância de postagens e atualizações no site.

Em alguns casos, a data da última atualização pode aparecer nos mecanismos de busca e ser decisivo na hora do clique do usuário, melhorando o seu CTR (Taxa de cliques para o seu site).

Atualizar o conteúdo ajuda a melhorar o posicionamento do site no Google.

 

Velocidade: O mundo na internet é rápido

Velocidade do site para melhorar o Posicionamento no Google

As páginas que carregam mais rápido também ganham preferência.

Se a sua página está muito pesada, tente diminuir a quantidade de mídia (imagens e vídeos, banners, etc). Uma segunda opção é baixar algum plugin que otimize suas imagens, ou então reduzir o javascript, css etc. Nenhum usuário quer ficar esperando mais que 5 segundos para o site carregar.

 

Página de contato: Fale conosco e Política de privacidade

Ao colocar a opção de quem acessa entrar em contato com você, sua página ganha mais credibilidade, pois o Google entende que se trata de uma página mais confiável.

Esse tipo de página transmite seriedade, diferenciando o seu site dos sensacionalistas e amadores, separando os meninos dos homens.

 

Sitemap: O mapa do seu site para o Google

O sitemap é o mapa do site, que mostra para os buscadores todas as páginas, posts e mídias que existem no seu site. Também é um fator que melhora o posicionamento do seu site no Google.

Você pode enviar o seu sitemap para os buscadores através de algum plugin para esse fim, ou de forma manual através do Search Console.

 

Outros fatores que melhoram o posicionamento do seu site no Google

Descubra quais são os outros fatores que ajudam a melhorar de posicionamento do seu site nos mecanismos de busca

  • Protocolo de segurança: https: São os protocolos que dizem que o seu site é seguro. O Google dá preferência por exibir esses sites antes daqueles que não possuem nenhum protocolo de segurança.
  • Breadcrumbs: O caminho é esse: Breadcrumbs são as tags que mostram o caminho até a página atual. Exemplo: Terra > América do Sul > Brasil > São Paulo > Praia Grande.
  • Amigável para dispositivos móveis: movimente-se: Sites que possuem versão otimizada para dispositivos móveis também são mais bem colocados.
  • Redes sociais: Interagir gera cliques: Quando sua página tem links em redes sociais, a relevância aumenta no Google. É importante interagir e colocar seus links nos mais diversos meios.

Para conseguir resultados com o seu site, é preciso focar seus esforços na estratégia como um todo. Se você tem dúvidas sobre como suceder com sua estratégia, o melhor é contratar uma empresa de Consultoria de Marketing Digital

 

Tenho tudo o que preciso ter? 

Como dito anteriormente, são mais de 200 fatores que influenciam na colocação do seu site. Estes são os principais. Alguns dos fatores ainda estão sendo estudados e não foram detalhados. Siga estas valiosas dicas e sempre atualize seu site. Nunca se sabe quando um link vai quebrar (e links quebrados são uma maldição que diminuem o seu ranking).

Esperamos ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre  melhorar o posicionamento do seu site no Google. Lembre-se: uma boa colocação depende principalmente de qualidade.

Bom rankeamento!

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