O uso das informações da página pode ajudá-lo a entender mais sobre o público que se envolve com seu conteúdo e qual deles alcança mais engajamento para que você invista em mais publicações do tipo e gere mais valor ao seu cliente.

Criar sua presença online e móvel, comunicar-se com seus clientes e incentivar as pessoas a tomarem uma ação são metas que a maioria das empresas têm em comum.

Por isso te convido a ler este artigo até o final para entender um pouco mais sobre como gerenciar informações importantes para você conhecer seu público e obter mais conversão nas vendas!

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Acessando as Informações da Página

Acesse a Página e procure a guia Informações perto da parte superior. Depois que navegar para a guia Informações da Página, você terá acesso aos dados sobre sua Página, como está seu desempenho e as pessoas que interagem com ela. Tenha em mente que as Informações da Página são mais úteis para páginas com pelo menos 100 fãs.

Curtidas na Página

Veja a seção Curtidas nas suas Informações para saber a quantidade que você está gerando a cada dia. Qualquer pessoa interessada no seu conteúdo pode curtir. Quando uma pessoa curte sua Página, ela pode ver atualizações no Feed de Notícias.

As curtidas na Página podem agregar credibilidade a ela e fornecer uma comprovação social. Elas também serão úteis se você pretender iniciar a publicidade.

Você pode executar anúncios direcionados aos seguidores ou criar Públicos Semelhantes com base nas pessoas que já curtem a Página.

Alcance da Página

Veja a seção Alcance nas suas Informações para obter uma análise entre o alcance pago e orgânico no seu público. Você também vai ver quantas pessoas curtiram, comentaram ou compartilharam qualquer item do seu conteúdo e isso permite você saber qual conteúdo está gerando engajamento positivo.

Alternativamente, você também vai ver quem está ocultando ou denunciando seu conteúdo, que poderá ajudar a entender se há algum conteúdo que afete seus resultados de modo negativo.

Visualizações da Página

Veja a seção Visualizações de Página nas suas Informações para saber o número de vezes que a Página foi vista. Se você verificar que as visualizações de Página não estão mostrando muito movimento, esse é um bom indicador de que precisa publicar mais ou gerar mais conversas com seus seguidores.

Você também poderá consultar indicadores externos, que contam o número de vezes que as pessoas visitam a Página vindo de um site fora do Facebook.

Publicações

Veja a seção Publicações nas suas Informações para saber mais sobre todas as publicações realizadas na sua Página. Você poderá visualizar os tipos de publicações criadas e saber quais geraram mais alcance.

Por exemplo, talvez você descubra que publicações com vídeos tendem a ter mais alcance do que publicações com imagens.

Você também vai ver métricas de envolvimento que podem ajudá-lo a entender os tipos de publicação que geram a maior quantidade de curtidas, compartilhamentos etc.

Também é possível verificar quando seus seguidores ficam mais ativos online. Essa informação é útil para quando você decide começar a agendar publicações para veiculação em determinados horários.

As Informações da Publicação também mostram o sucesso de cada uma das suas publicações, analisadas por alcance e envolvimento médios.

Além disso, ao conferir as Principais publicações de Páginas que você acompanha, você verá quais publicações dos concorrentes funcionam melhor.

Pessoas

Veja a seção Pessoas nas suas Informações para conferir as informações relacionadas aos fãs da sua Página, seguidores e pessoas que interagem com seu conteúdo. Você vai ver informações como idade, gênero, local e o idioma usado pelas pessoas interagindo com a sua Página.

Quando pensar sobre o conteúdo que você gostaria de adicionar à sua Página, considere os dados fornecidos nesta seção e como pode usá-los para direcionar melhor as pessoas mais importantes no seu caso.

O que procurar primeiro:

Dados demográficos: Entenda quais grupos de pessoas mais apreciam o conteúdo da sua Página. O conteúdo tem desempenho melhor com um público mais jovem ou mais velho? Há mais homens ou mulheres curtindo a sua Página? Há mais pessoas na costa leste compartilhando suas publicações com mais frequência do que no sul?

Envolvimento positivo: Saiba quais publicações as pessoas adoram curtir. Quanto mais curtidas, compartilhamentos e comentários você observar em uma publicação, mais confiança terá ao produzir conteúdo que ajude a gerar envolvimento.

Envolvimento negativo: Você vai querer saber se as pessoas que visualizam suas publicações estão ocultando ou denunciando-as como spam. Se muitas pessoas denunciarem ou ocultarem suas publicações, isso poderá afetar negativamente seu alcance.

Horário das publicações: Saiba quando seus seguidores têm tempo para se envolver com sua empresa. Às vezes, um público é mais ativo à noite ou nos finais de semana.

O que fazer agora:

Atualize o seu público-alvo: Se você descobriu que há mais mulheres do que homens visitando sua Página, talvez queira considerar a criação de publicações com conteúdo mais focado em mulheres. Caso você esteja veiculando anúncios, tente direcioná-los apenas para mulheres, em vez de homens e mulheres.

Use o que as pessoas curtem: Anote as publicações que apresentam um desempenho particularmente bom. Qual é o tópico comum no conteúdo que seu público curte? Quer seja um vídeo ou um texto interessante, não se esqueça de criar mais itens semelhantes para futuras publicações.

Edite o conteúdo que não funciona: Quando as pessoas ocultam ou denunciam suas publicações ou anúncios, talvez haja algo ofensivo ou não importante para elas. Identifique os anúncios com imagens estranhas, texto demais ou mensagens confusas. É uma boa ideia garantir que suas publicações também sejam acionáveis. Se você estiver criando anúncios, tente adicionar um botão de chamada para ação com o qual se envolver e levar seu público a executar uma ação. Saiba como adicionar um botão de chamada para ação a seu próximo anúncio.

Agende sua próxima publicação: Para se manter organizado e proativo, defina sua próxima publicação para ser exibida quando houver mais probabilidade de seu público estar online e pronto para se envolver. Dessa forma, você pode ter certeza de que seu público está online na hora certa, mesmo que esteja afastado do computador. Saiba como agendar uma publicação.

Saiba mais sobre como usar as Informações da Página

As Informações da Página são mais valiosas quando você tem uma Página ativa. Você não precisa veicular anúncios para ver informações novas, mas deve publicar com frequência para gerar envolvimento e saber mais sobre as pessoas que se envolvem com sua Página.

Caso esteja publicando fotos ou veiculando um novo anúncio, as Informações fornecidas na Página podem ajudar você a tomar futuras decisões conscientes sobre as publicações e os anúncios que mais ajudam a alcançar seu público e metas.

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