Com os passar dos anos e a internet está sendo cada vez mais utilizada no cotidiano das pessoas, os meios de divulgação utilizado pelas empresas também mudaram e foi preciso que muitas se adaptassem à essa nova realidade do mundo dos negócios.

Atualmente, as empresas focam muito mais sua atenção nos meios de divulgação na internet do que os meios tradicionais até então utilizados por décadas.

Nesse sentido, foi necessário e fundamental para as empresas já existentes, a mudança na forma de divulgação dos negócios e de seus produtos. Isso porque o ser humano hoje está cada vez mais presente nas redes sociais e internet de modo geral, do que em frente da televisão, sendo o principal canal de comunicação e mais utilizado anos atrás.

Ficar por dentro de tudo o que acontece no meio digital é muito importante para qualquer empresário que deseja escalar suas vendas pela internet, confira neste artigo alguns conceitos e tendências relacionadas a meios de divulgação online que você provavelmente verá falar muito esse ano.

O que é SEO e SEM?

Ambas são estratégias de marketing muito similares, as quais tem por finalidade trazer maior visibilidade para os negócios presentes na internet. Confira do que se trata cada uma delas:

  • SEO: SEO significa ao pé da letra Search Engine Optimization. De modo geral, se trata de um conjunto de estratégias que podem ser utilizadas pelos negócios com o intuito de permitir o seu produto, site ou qualquer outra coisa presente na internet, apresente nos primeiros resultados de busca, ou seja, são estratégias que buscam otimizar a busca e trazer maior visibilidade par ao negócio na internet.
  • SEM: O SEM, Search Engine Marketing, pode ser considerado como uma ideia mais macroscópica do SEO. Se trata de uma estratégia de marketing utilizada nos buscadores, onde pode ser dividido em: busca natural ou resultados orgânicos, é onde o SEO atua, e links patrocinados.

Links Patrocinados

Os links patrocinados nada mais são que anúncios patrocinados que estão vinculados às páginas na web. Funciona da seguinte forma: você paga páginas com maiores visualizações para vincularem o link da sua empresa, assim, quando clientes procurarem por produtos semelhantes aos oferecidos pela sua empresa, mas esses clientes que procuraram ainda não conhecem o seu negócio, o link patrocinado será exibido a eles.

Redes sociais

Uma das ferramentas mais poderosas que você pode ter como aliada, as redes sociais são fundamentais para que você traga mais visualização para o seu negócio. Isso deve ao fato das redes sociais possuírem um tráfego altíssimo, o que por sua vez traz maior visibilidade ao seu negócio.

E-mail marketing

Quem nunca fez uma compra em um site e após a compra ficou recebendo e-mails de ofertas de produtos não é mesmo? Essas é mais uma das técnicas que podem ser utilizadas por você na hora de fidelizar clientes.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das formas de vender que mais tem crescido nos últimos anos. As empresas estão se adequando cada vez mais às novas plataformas e o marketing de conteúdo é uma delas. No marketing de conteúdo as empresas criam canais de produção de conteúdo, seja blog, site, canal de vídeo, para divulgar o seu produto e ainda gerar conteúdo para os clientes.

Tendências atuais

Assim como em qualquer meio, na divulgação também possuem tendências, confira algumas delas:

  • Mídia digital;
  • Eventos;
  • Parcerias;
  • Canais de vídeo.

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