Todos os seres humanos agem de acordo com suas dores e desejos. A maior prova disso é  que por mais que amamos nosso trabalho, se alguém decidisse, pagar para nós o mesmo valor para ficar em casa, a grande maioria aceitaria essa proposta.

Isso acontece porque tudo o que cerca a mente humana é baseado em nossos problemas e desejos. Trabalhamos por que é necessário,  temos nossos problemas a resolver e metas a alcançar.

Talvez você já saiba disso, o que você não sabe é que isso pode ser usado a favor da sua empresa e gerar relacionamentos para que possa realizar mais vendas e obter mais lucros.

Continue comigo que até o final desse artigo, você vai aprender o que é e como criar uma recompensa ideal, para atrair seu potencial cliente

De que forma você esta atraindo seus clientes? Esta obtendo os resultado esperados? O que você esta fazendo para engajar suas vendas online?

Recompensa Digital

Essa é uma das principais estratégias de atração de Marketing de conteúdo. É uma forma de oferecer algo gratuito para seu cliente com o intuito de agregar valor e manter o bom relacionamento com ele.

Sendo assim, a recompensa digital é uma mão de via dupla, que traz benefícios tanto para o cliente, quanto para a empresa.

Uma das principais características da recompensa digital é a qualidade do produto online. A recompensa digital é um cartão de visita do seu produto. É o primeiro contato entre o cliente e sua empresa, por isso, deve apresentar qualidade e passar credibilidade diante aos olhos dos mesmos.

As recompensas digitais servem como iscas para aumentar a lista de leads. Essa lista será encaminhada para as outras etapas do funil de vendas, por exemplo, o e-mail marketing.

É uma forma muito utilizada pelos negócios para realizar a captação de potenciais clientes, conhecidos também como leads.

A recompensa digital nada mais é do que uma espécie de troca. É um presente que você dá aos interessados em troca de dados importantes para  o seu negócio.

Ela pode ser um e-book, um acesso à área exclusiva de seu site, conteúdos ricos e gratuitos, vídeo aulas, áudio books, descontos, cursos e outras coisas que agreguem valor ou gerem interesse pelo seu produto.

Um exemplo, já aconteceu com você de acessar um determinado site e ele te oferecer um E-book gratuito, mas para recebê-lo era necessário fazer um cadastro, fornecendo alguns dados pessoais? Isso é uma das diversas formas de se trabalhar com recompensas digitais.

Agora vou te mostrar mais detalhadamente sobre essa e mais alguns tipos:

E-book

É a recompensa digital mais usada, atualmente. A principal característica do e-book é aprofundar um tema e gerar resultados práticos no cotidiano do lead.

Invista nos temas mais pesquisados em seu site e uma diagramação de qualidade. Os e-books podem ser disponibilizados em arquivos pdf. Gerando uma imensa facilidade para a empresa na conquista de e-mails.

Aulas

Também são uma maneira de atrair mais público, disponibilizar trechos de aulas ou até uma aula completa sobre algum assunto, é uma ótima forma de produzir uma recompensa digital.

Podcasts (áudios)

Celular e um ambiente silencioso para gravar um podcast e disponibilizá-lo como recompensa digital. Esses áudios devem conter assuntos relevantes e discussões sobre o assunto.

Webinars (Hangout)

Essa recompensa possui um baixo custo e é muito atraente. Feita ao vivo, é possível proporcionar um encontro dos leads com algum especialista. É um espaço para uma palestra online, uma aula curta e um debate.

Templates

Os templates são recompensas digitais extremamente práticas para o cotidiano do lead.

Anúncios no Google e Facebook

Os anúncios podem ser formas de divulgação eficiente para uma recompensa digital.

Mídias Sociais

É possível divulgar uma recompensa digital para os seguidores das redes sociais do produto.

Quanto mais conteúdos você produzir, mais tráfego terá e consequentemente mais oportunidades para gerar leads.

Conclusão

A ideia é conhecer os tipos de recompensas digitais que existem e aprender como usá-los estrategicamente na sua empresa. Como estamos falando de diversas opções, nada melhor que analisar as possibilidades e ver qual se encaixa melhor com a necessidade do seu empreendimento.

Agora que você já sabe o que é recompensa digital. Coloque em prática essas dicas para que seu resultado no digital expanda e traga mais lucro!

Dê uma olhada nos tipos de recompensas que usamos, baixe-os para melhorar sua estratégia de conteúdo e inspire-se para criar sua recompensa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.