O Instagram foi uma das redes sociais que mais cresceram nos últimos anos, você pode usá-la para divulgar a sua marca e seus produtos/serviços de forma que atinja mais pessoas investindo bem menos do que gastaria com algum outro meio de divulgação…

Com um tráfego cada vez maior de pessoas, a rede social se tornou também um ambiente ideal para os negócios que desejam se expandir, pleiteando alcançar um público cada vez maior de pessoas e assim vender cada vez mais.

Nesse sentido, o Instagram evoluiu muito ao longo dos anos, criando novos mecanismos que possibilitassem os negócios a mensurar e escalar os resultados na rede social, alcançando um público muito mais segmentado e de acordo com o nicho de mercado até mesmo de forma orgânica.

Porém, a plataforma já disponibiliza mecanismo de anúncio que permitem o seu negócio ter mais visibilidade. Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre o Instagram Ads, o que é, como funciona e muito mais.

Funcionalidades

O Instagram Ads nada mais é que uma extensão do Facebook Ads. Nesse sentido, possui funcionalidades muito parecidas das que você tem disponível no Facebook. De acordo com a plataforma, lá é possível que você publique no story e feed, você pode utilizar um perfil comercial que te possibilita a ter uma dezena de dados e informações que vão te ajudar muito a saber como otimizar e melhorar as suas postagens e conteúdos, além de divulgar o link da sua empresa.

Como anunciar

Para você anunciar o seu produto ou empresa na plataforma, o processo é bem simples e tranquilo, além de você ter muita comodidade. Para você criar o seu anúncio, você precisa ter uma conta no Facebook, não sendo obrigado você possuir conta no Instagram. A conta no Facebook é necessária para a criação de anúncios através da ferramenta Gerenciador de Anúncios. Com a conta criada, basta você criar o seu anúncio, definindo o que será vendido, se será imagem ou vídeo, delimitar a área de divulgação e muito mais.

Como atrair mais clientes através do Instagram

Existem diversas formas que você pode utilizar para atrair mais clientes através do Instagram. Nesse sentido, listamos algumas das principais estratégias que você pode utilizar, confira:

• Fazendo parcerias com perfis com maior visibilidade;
• Utilizando as ferramentas de anúncio;
• Manter sempre ativo o perfil na rede social;
• Tentar aumentar o número de seguidores.

Vantagens e benefícios

Quando se pensa em vantagens e benefícios em anunciar no Instagram Ads, existe uma grande infinidade. Confira alguns dos principais benefícios de utilizar a rede social:

• Grande visibilidade nos anúncios;
• Baixo custo para divulgação;
• Possibilidade de atrair maior tráfego de pessoas não somente para o seu negócio na internet, mas também na rede social;
• Custo benefício e facilidade para anunciar.

Quanto custa e como investir

De acordo com a plataforma, o custo mínimo que você pode fazer diariamente utilizando a plataforma, é de U$ 1, podendo chegar até um máximo de U$ 5. Para investir é muito fácil, basta acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook e começar a divulgar o seu negócio.

Vale a pena investir no Instagram?

O Instagram se mostrou como um grande aliado dos negócios virtuais e físicos. Por conseguir associar um grande alcance a um baixo custo de divulgação, a rede social se mostra como uma excelente opção, seja para quem deseja o alcance de pessoas, seja pelo baixo orçamento. A opção é acessível e permite que tanto empresas grandes utilizem a plataforma, assim como empresas pequenas, sendo muito vantajoso para ambos os tipos de negócio.

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