As redes sociais são os canais de comunicação que mais crescem no mundo dos negócios, por atrair e manter o contato direto com os clientes.

Só no ano passado, as redes sociais foram responsáveis por 21% do total de faturamento das vendas no e-commerce, segundo pesquisa.

Saiba agora como utiliza-las da forma correta e o que você não pode deixar de lado para ter sucesso e lucro com seu negócio!

Publique conteúdos para criar autoridade

Conseguir mais likes e seguidores nas redes sociais é uma tarefa fácil, através de um bom investimento em alguns anúncios já vai ser possível notar um certo ganho de visibilidade. Porém, o difícil é consolidar a sua marca através de um relacionamento duradouro e constante com os clientes.

Hoje em dia vivemos em um mundo que busca pelo imediatismo, tudo deve ser fácil, prático e rápido, e por esses motivos você que pensa em trabalhar com produção de conteúdo nas redes sociais, saiba que é um ótimo caminho para agregar valor e aproximar o público a sua marca.

Entretanto, o mesmo deve ser bem elaborado para que tenha relevância aos olhos de quem está visualizando ou lendo o conteúdo.

A melhor estratégia para isso é tratar os consumidores de forma amigável para fazer com que se sintam mais à vontade, para assim construir um bom relacionamento.

Um outro ponto a ser reforçado na publicação de conteúdo, é a importância de conhecer o seu público alvo e garantir que todos os conteúdos estão de acordo com os interesses do mesmo.

É importante salientar também que usar uma linguagem parecida com a de seu público e ter empatia é primordial.

Não basta publicar, é preciso ter constância

Aplicar constância nas postagens é muito importante, pois, isso mantém sua empresa “online”, e facilita o contato aos usuários e clientes do seu negócio. É interessante que seja feito o planejamento e a montagem de um cronograma semanal, para demarcar o mínimo de postagens diárias, semanais ou mensais.

Crie temas diferentes, assuntos, interaja com o seu público, desenvolva a identidade visual da sua empresa nas redes sociais, deixe-a na memória das pessoas, pense em conteúdos interessantes relacionados ao seu produto ou serviço.

Mantenha sempre a periodicidade nos seus posts, pois isso mostra a preocupação com a página de sua empresa na internet e com seus usuários.

Poste conteúdos de valor para seu público alvo

Na hora de realizar os posts, melhore a conexão e o relacionamento com seus clientes. É preciso ter em mente que as redes sociais são feitas para conversar e interagir com o público, sendo assim, deve haver uma interatividade na comunicação entre você com os usuários.

Para postar conteúdos de qualidade é importante não apenas saber enxergar uma oportunidade, mas, também é preciso fazer pesquisas sobre os seus concorrentes e principalmente sobre os consumidores do seu produto/serviço.

Estude sobre o mercado e a como construir conteúdos de valor para aqueles que irão te seguir. Lhes deem as informações sobre os assuntos que precisam e querem saber.

Invista em Anúncios

Se você quer trabalhar com Marketing Digital, investir em anúncios na internet é um dos elementos fundamentais para atrair um maior número de anunciantes e interessados no seu negócio.

As principais e mais conhecidas ferramentas de anúncios atualmente são, o Facebook Ads, Google Adwords, e a nova tendência Instagram Ads. Elas te ajudam a estabelecer uma estratégia online, proporcionando mais facilidade e comodidade para você.

Com seus painéis interativos mostram todas as informações referente a dados e métricas, que vão te auxiliar e dar a noção sobre seu desempenho nas redes.

Tudo isso de maneira rápida e eficaz, além disso, ambas podem ser complementares. Já que, ao usar as duas, você pode estabelecer diferentes planejamentos expandindo ainda mais os seus resultados.

Google Ads

Na plataforma do Google, você vai obter ajuda para conseguir aumento direto nas vendas, devido a sua alta taxa de conversão.

O anúncio aparece com base ao uso de palavra-chave pela empresa, e que quando procurada pelos usuários é exibido ele junto aos outros resultados de pesquisa, nas posições de topo.

Facebook Ads

Já o Facebook Ads, por sua vez, deverá ser usado para construir ou consolidar a marca de sua empresa com o cliente.

Nele a exibição é de acordo com as características e comportamentos das pessoas, a própria ferramenta segmenta e determina qual tipo de anúncio deve mostrar para cada perfil de usuário especificamente.

Instagram Ads

O Instagram veio com tudo, e atualmente já é quase tão utilizado quanto o Facebook, quando se trata de anúncios e vendas.

Muitas empresas tem utilizado a rede social para anunciar e divulgar seus produtos e serviços, por conta dela possuir um volume considerável de usuários e uma alta taxa de engajamento do público com as postagens.

E com sua ótima ferramenta de Ads, você vai poder segmentar o seu público de acordo com as características de cada perfil, assim como acontece no Facebook Ads. Ela é a rede social ideal para você que deseja aumentar a visibilidade da sua marca e ter mais reconhecimento.

Acompanhe as métricas de suas redes frequentemente

As métricas avaliam o desempenho de uma estratégia, sendo que várias ações são possíveis com diferentes oportunidades. O acompanhamento de seu desempenho nos investimentos em anúncios, garante que os recursos sejam bem empregados.

Através delas, você conseguirá avaliar se as suas ações estão sendo eficientes e terá mais facilidade de realizar um trabalho contínuo que pode ser aprimorado continuamente ou abandonado, caso não traga resultados.

As métricas precisam ser definidas através de um estudo sobre o seu objetivo, pois cada ação precisa de um plano de ação diferente.

Saiba analisar os dados relevantes para o seu negócio

A análise de dados é fundamental para um negócio. É necessário ter alguém que fique responsável por isso, que saiba fazer uma análise de dados de forma confiável e ágil, e que possua fácil entendimento do que ocorre na empresa e no mercado.

Empresas que não realizam uma boa análise de dados podem passar por enormes dificuldades em conseguir ter um diferencial e se manter no mercado. Com os dados em mãos, você poderá fazer as perguntas certas no momento certo e sempre manter o foco.

Use o YouTube para atrair potenciais clientes

O YouTube é uma das redes sociais mais acessadas no mundo e só perde para o Facebook. O consumo de conteúdo em formato audiovisual está aumentando progressivamente no meio digital, isso por conta das pessoas estarem cada vez mais em busca de rapidez e facilidade na busca por informações, por isso é bom estar sempre atento as novidades, podendo ser interessante arriscar na criação de conteúdos para o seu público neste tipo de mídia.

Com o YouTube você pode aumentar a sua notoriedade e os lucros, e tendo conteúdo em um canal próprio da sua empresa, te ajuda na transmissão e divulgação da mensagem que a sua empresa quer passar ao seu público.

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