Aqui contém 10 desapegos que você como um empresário que quer alcançar o sucesso precisa praticar.

1- O feito é melhor do que o perfeito, troque o perfeccionismo por ações

A busca pelo perfeccionismo acaba levando ao estresse, atrapalha o processo de criatividade, dificulta a produtividade e impede a conquista de rentabilidade.

As pessoas que são perfeccionistas entram em uma busca obsessiva pela perfeição em tudo o que faz, causando o sentimento de que essa é a verdadeira definição de fazer um bom trabalho. Não perca tempo pensando em atingir os 100%.

Apenas concentre-se nas ações.

2- Pense “fora da caixa”

Avance e tente fazer a diferença. Estimule a sua capacidade de criar e transformar teorias, produtos, meios para maior engajamento, busca por soluções diferenciadas que tragam um público maior que possa garantir o sucesso de um negócio. Desenvolva o seu lado criativo no decorrer de seu trajeto profissional.

3- Diminua seu ego

Um profissional com um ego grande acha que é melhor que os outros e tem atitudes que podem causar problemas no relacionamento com as outras pessoas.

Isso cria uma péssima atmosfera no local de trabalho, cheia de conflitos que prejudicam a produtividade da empresa. Lute contra o ego exagerado e centralize a sua atenção.

4- Não estacione na zona de conforto

A zona de conforto é uma barreira psicológica que impede as pessoas de vencerem os desafios e melhorar a qualidade de vida. É preciso se arriscar para conseguir fazer coisas incríveis que a maioria não consegue. É preciso fazer o que eles não fazem.

5- Quem tenta agradar a todos, acaba não agradando ninguém

Tanto na vida pessoal quanto na profissional, não é possível e nem saudável tentar agradar a todos. Esse tipo de comportamento só traz dificuldade de dizer não, rejeitar algo, te levando a fazer tudo pelos outros, atrapalhando sua vida como um todo.

6- Pare de criar expectativas e faça dinheiro

Tente evitar esse tipo de pensamento e atitude, pois as expectativas tiram a liberdade e impede que possamos aceitar e trabalhar sobre o que está à nossa frente.

Às vezes, o que aparece na nossa frente, não é o que desejamos. Mas isso não quer dizer que não poderá tirar proveito disso.

7- Se liberte do pensamento reacionário

Saia do passado. Se adeque as novidades que vão surgindo e descubra formas de ação positivas dentro da sua vida e do seu negócio.

8- Tenha pessoas para te ajudar com as tarefas do seu negócio

Busque pessoas competentes e confiáveis que possam contribuir com o seu trabalho.

9- Trabalhe menos no que não tem ROI e invista sua energia no que traz resultados reais

A palavra “FOCO” é fundamental para ser bem-sucedido em tudo na sua vida. Se preocupe apenas com que gere retorno positivo.

10- Compare apenas o que seu concorrente tem de melhor e tente superá-lo

Estude o mercado e as pessoas que conseguiram ser bem-sucedidas nele. Fique atento e estude os diferenciais dos concorrentes e pense em como usar as informações ao seu favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.