Qual é a grande promessa que você esta fazendo para seu potencial cliente?

Você já conhece a Escala de Consciência do Marketing que também se aplica totalmente ao Digital?

Se ainda não, nesse artigo eu vou te contar sobre as 5 fases dessa escala e o porquê você deve ter elas em mente antes de iniciar as suas vendas na internet.

Esse poderoso conceito foi desenvolvido pelo copywriter Eugene Schwartz.

Mas afinal, quem é esse cara?!

Eugene Schwartz, um redator publicitário especializado em campanhas de mala direta, foi autor de 10 livros, incluindo “Breakthrough Advertising” e “The Brilliance Breakthrough”. Ele escreveu algumas das linhas mais famosas da publicidade em mala direta, como ” Dê-me 15 minutos e eu lhe darei uma memória superpotente ”, que lançou o primeiro livro do especialista em memória Harry Lorraine.

Ele nasceu em 18 de março de 1927, em Butte, Mont., e estudou na Universidade de Washington. Em 1949 se mudou para Nova York, ingressando na empresa de publicidade chamada Huber Hoge & Sons, onde trabalhou como mensageiro. E no ano de 1954, ele entrou no negócio por conta própria.

Agora, vamos lá!

Se você está focado em fazer marketing digital para sua empresa na internet ou quer vender como afiliado, não importa se utiliza o Facebook Ads, Google Adwords ou trabalha com e-mail marketing…

TODO conteúdo que você cria precisa ser totalmente voltado aos interesses do seu público, se você fizer isso da forma correta, pode te gerar muito mais lucro do que você tem hoje com suas vendas, no entanto, exige um pouco do seu tempo e energia para conseguir, já que é necessário que estude com frequência e se mantenha sempre atualizado.

Pra começar, você precisa se certificar de que está totalmente comprometido em aumentar o retorno sobre os seus investimentos e que está preparado para encarar todos os desafios.

Quando você já possui uma determinada quantidade de público que te acompanha ou que compra de você, é necessário que saber identificar em qual etapa da jornada de conscientização os seus clientes ou possíveis clientes estão, e o seu conteúdo precisa prender a atenção e ao mesmo tempo se conectar com eles.

A escala de consciência serve para você guiar suas campanhas e entender com quem você está falando.

Vou te mostrar agora quais são os 5 níveis dessa escala…

Escala de Consciência

O ALHEIO – não sabe quem tem um problema
O CIENTE DO PROBLEMA – sabe que tem um problema mas não sabe que existe solução
O CIENTE DA SOLUÇÃO – sabe que tem um problema e conhece solução mas não consegue resolver
O CIENTE DO PRODUTO – sabe que tem problema, sabe como resolver e busca o produto para resolver
O INTERESSADO – conhece o produto para resolver o problema, só espera a oferta

Qual é o seu nível de experiência neste nicho?

  • Avançado: Segmente prospectos nos níveis de conscientização (Mais consciente & Consciente do Produto).
  • Intermediário: Segmente as perspectivas nos níveis de alerta (Consciente da Solução & Consciente do Produto)
  • Iniciante: Segmente as perspectivas nos níveis de conscientização (Consciente do Problema e Completamente Inconsciente)

Se você quiser tomar uma decisão mais informada com base em onde a maior parte do seu público-alvo está na escala de conscientização, você também pode se fazer as seguintes perguntas ….

Faça estas perguntas para uma escolha mais avançada

Qual é a grande promessa que você está fazendo para seu potencial cliente?

O benefício final dos seus produtos / soluções.

Consumidores

Os melhores e mais fáceis de se comunicar, são as pessoas que são cliente ideal do seu produto.

A sua comunicação hoje, ela está conversando com qual nível de consciência do seu cliente? Lógico, se eu conversar com as pessoas que estão no topo, a conversão vai ser muito maior.

Porquê as pessoas já passaram pelo processo, já sabem que tem um problema, já sabem que existe uma solução e, que existe o seu produto.

E, principalmente, a chances desses clientes recomprarem de você é muito maior

Campanhas

A próxima campanha que você for iniciar na internet, para fazer um anúncio, pra fazer uma página de vendas, pra fazer o seu conteúdo de vendas…Qual o nível de consciência você vai falar com essas pessoas.

E, você precisa atrair. Lógico, se você definiu atrair a base, que é a maior quantidade de pessoas pra dentro do seu site, depois você precisa ter outras campanhas focadas num nível de consciência maior.

Como isso pode ser usado no seu negócio?

Até agora, tudo isso pode parecer bem abstrato, então vamos analisar em um nível prático como você usaria isso em seu site e negócio …

Ao criar um conteúdo, considere primeiro o “nível de conscientização” que você deseja segmentar (você pode criar várias partes de conteúdo que segmentam diferentes níveis de consciência ou focar simplesmente em um ou dois níveis).

Conclusão

Sua experiência do nicho pode forçá-lo a segmentar mais abaixo nos níveis de consciência, pois você não tem o conhecimento para segmentar usuários mais avançados.

E você é um profissional de marketing mais avançado, com muita experiência no seu nicho, pode atingir mais facilmente a escala de nível de conhecimento.

Mesmo que você não consiga entender isso agora, com o tempo, você descobrirá por padrão (agindo, criando conteúdo, marketing e atraindo clientes) qual o  nível de conscientização que você está direcionando, pois isso acontecerá naturalmente.

É importante que você saiba atuar em cada uma dessas etapas. Quero que você venda cada vez mais e por isso o primeiro passo é começar e colocar em pratica tudo o que falamos.

Neste exato momento, acredito que esteja mais esclarecidos relativamente aos 5 níveis de consciência do cliente.

Quero que você defina em qual o nível de consciência do cliente que as suas campanhas estão focadas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.