Antes de tudo, como anda o seu negócio? Qual a forma de marketing que você aplica nele? O que você faz para divulgar sua marca e seus produtos? Tem os resultados que deseja?

Bom, depois de tantas perguntas vou agora mostrar a você um poucos sobre os dois tipos de marketing mais conhecidos, sendo eles, o Tradicional e o Digital.

E tenho certeza que após ter lido esse artigo, você vai saber o que é melhor para a sua empresa.

Lembrando que o Marketing é um só, apenas existem maneiras diferentes de executá-lo.

O que significa ter um bom Marketing 

Um bom marketing é aquele que oferece vantagens para qualquer negócio, seja de grande, médio ou pequeno porte. Ter um bom marketing vai ajudar a você entender melhor os objetivos e necessidades dos consumidores.

Você precisa mostrar para todos o que o seu negócio tem a oferecer e como ele funciona. Com o marketing bem elaborado, você consegue agregar valor aos produtos que são divulgados graças a esta área tão importante para qualquer empresa.

Dessa forma, fica estabelecida uma conexão com a marca e cria a sensação de exclusividade.

Marketing Tradicional

O marketing tradicional utiliza os meios clássicos de comunicação para divulgar um produto ou serviço.

Sua forma de abordagem é bem direta, com mensagens sobre uma marca ou produto enquanto os consumidores assistem TV, ouvem rádio ou leem material impresso, como os jornais e revistas, por exemplo.

Os investimentos necessários para a divulgação da empresa pelo marketing tradicional são bem altos devido a produção e os custos de exibição. Analisar os resultados que surgem deste tipo de divulgação também é uma tarefa bem mais difícil e complicada.

Exemplos de Marketing Tradicional

No marketing tradicional, os serviços e produtos são promovidos por meio de jornais impressos, murais, folhetos, outdoors, panfletos, fachadas, merchandising em lojas físicas, telemarketing, anúncios em rádios e TV. Neles normalmente são colocados informações, valores e notícias referentes a empresa.

É preciso pensar em Marketing Digital

O marketing digital é fundamental para qualquer negócio sobreviver ao mercado atual. Ele possui foco total na internet e usa diversos meios modernos de comunicação para promover a empresa e divulga-la junto a seus produtos e serviços para os consumidores.

E para isso, utiliza por exemplo, sites de busca, blogs, fanpages do Facebook e canais do YouTube. Ele foca em resultados, permitindo o acesso a praticamente todas as informações sobre como o seu produto/serviço está sendo promovido.

A internet e as redes sociais estão mais presentes no dia a dia das pessoas. O número de pessoas que utilizam a internet usando aparelhos eletrônicos como smartphones, cresce de uma forma assustadora.

Exemplos de Marketing Digital

O marketing digital é uma estratégia online para divulgação e que usa ferramentas como sites, blogs, redes sociais, vídeos e aplicativos, o que deixa a comunicação muito mais interativa, e com grande facilidade para conseguir metrificar e analisar os resultados.

Enriqueça o conteúdo do seu negócio para gerar mais vendas

Para melhorar o conteúdo no marketing do seu negócio, comece identificando as necessidades do seu público-alvo, redefina a estratégia de conteúdo e busque sempre trazer conteúdo de qualidade e relevância aos olhos de seus clientes.

Crie um mapa de conteúdo, mantenha um fluxo de trabalho flexível, melhore o apelo visual, entre outras coisas.

Faça campanhas de marketing nas Redes Sociais

Durante o desenvolvimento do marketing nas redes sociais é preciso saber as melhores estratégias para uso delas, quais as melhores práticas para aumentar o engajamento dos clientes, descubra quais as funcionalidades ideais, quais as melhores formas de conteúdo que ganham mais a atenção do seu público, etc.

Qual é o principal objetivo do Marketing

O grande objetivo marketing é sempre promover uma marca e os seus produtos/serviços de forma eficiente e esclarecedora para o público alvo, pretendendo construir uma boa relação com os consumidores e parceiros, e também aumentando sua visibilidade social.

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