O Facebook se tornou a principal rede social para anúncios, e na plataforma Facebook Ads há diversas ferramentas que vão te ajudar muito a planejar e desenvolver as estratégias exatas para crescer a sua empresa! Não fique de fora dessa!

Vamos a alguns tópicos que você precisa saber para obter bons resultados com a plataforma:

Explore todas as funcionalidades para usá-las em seu favor

Dentre as funcionalidades do Facebook Ads, está o Gerenciador de Anúncios e o Power Editor que servem para a criação e gerenciamento de conteúdo. Com ele, você poderá atingir tanto as pessoas que já são seguidores quanto um público que não conhece. O principal é decidir qual a finalidade do seu anúncio e campanha.

Aprenda a fazer o anúncio corretamente e evite prejuízos

Para fazer os seus anúncios e não ter prejuízos, primeiro faça um planejamento, defina objetivos, o público e o orçamento. Você poderá começar a publicação do seu anúncio do zero, escolhendo apenas imagem, formato, texto e links. Também há a opção de escolher usar algum post já feito e que seja bom para sua estratégia, sem ter que se preocupar com a imagem ou o texto.

Atraia os clientes certos através do Facebook

O anúncio só pode ser eficaz quando for feito para o público certo. Você pode escolher o público para divulgar seu post. Na hora de estabelecer seu público alvo, você pode usar como base quem já possui contato com a sua empresa, ou formar um público do zero realizando análises sobre interesses e vários outros dados.

Pode ser utilizado contatos que sua empresa já tem e direcionar os anúncios a eles, ou criar um de acordo com localização, idade, interesses, relacionamentos, profissões, etc.

Busque conhecimento através de pessoas que dominam a ferramenta

Procure por pessoas que já tenham um certo tempo de utilização experiência do Facebook Ads. Peça para elas falarem um pouco sobre a experiência de uso que já possuem, sobre as vantagens e desvantagens da ferramenta, o que fazem para contornar possíveis problemas e qual é a melhor forma de estabelecer sua empresa nos anúncios.

Invista em workshops e cursos que ensinam a criar um anúncio no Facebook Ads

Investir em conhecimento para alavancar suas vendas usando esta ferramenta é uma ótima forma de aplicar o seu dinheiro. quanto maior se torna o seu conhecimento, maior pode ser o seu retorno financeiro.

Com um bom workshop ou curso será mais fácil utilizar os conhecimentos sobre como utilizar estrategicamente os formatos de conteúdo que o Facebook oferece, criar legendas melhores, etc.

Conheça a fundo a persona para não errar na hora de selecionar o público

Para descobrir o seu público alvo analise os feedbacks e faça descrições sobre como são os seus compradores ideais e obtenha uma visão geral do fazem e o que os levaria a fazer negócios com você.

Com isso, construa perfis detalhados de informação e, assim, não haverá erro.

Não tenha medo de colocar dinheiro, apenas invista da maneira correta

Lembre-se que para ganhar é preciso arriscar pelo menos um pouco. Use seu dinheiro de forma sábia fazendo, sempre, uma revisão antes de aumentar o orçamento. É importante usar Pixel, focar em seu público alvo, aumentar a quantidade de contatos, rastrear o tráfego do Facebook Ads e monitorar os leads gerados.

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