Um fato inegável é que a internet mudou totalmente os moldes de negócios até então existentes no mundo.

Isso porque antes da ascensão da internet, os métodos de compra e venda se davam em maioria através somente de lojas físicas, necessitando da presença do cliente em uma loja e de toda uma estrutura por parte do empreendedor.

Nesse sentido, com o advento da internet, hoje é possível ver negócios gigantescos que não possuem sequer uma loja física. Negócios que faturam milhões que permitem seus clientes comprarem no conforto de suas casas.

Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre como é feito o processo de vendas online, tudo que você precisa saber sobre essa etapa tão importante nos negócios que trabalham no online, confira.

E-commerce

Primeiro de tudo, antes mesmo de saber como é feita uma venda pela internet, você precisa saber o que são as empresas que operam na internet.

De modo geral, as empresas que estão presentes na internet são os e-commerce, nome que faz total referência à “comércio e internet”.

Os negócios presentes nesse meio, compõem um mar de negócios que estão total ou parcialmente na internet, onde é possível perceber negócios que surgiram já na internet, assim como negócios que migraram do físico para o virtual.

É possível que você encontre uma infinidade de tipos de negócios na internet, desde comércios varejistas a atacadistas e assim por diante…

Funil de vendas

O funil de vendas é mais uma das etapas fundamentais para que ocorra o processo de venda online no seu negócio.

Mas afinal, você sabe o que é um funil de vendas?

Em tese, o funil de vendas é um modelo estratégico que mostra todo o percurso do cliente dentro do seu negócio, desde o seu primeiro contato com a empresa até a realização da compra.

Etapas do processo

Para que o seu funil de vendas seja eficaz na captura de novos clientes, você precisa entender quais são as etapas que compõem todo o processo. Dessa forma, o funil de vendas pode ser dividido em quatro etapas, são elas:

  • Visitantes;
  • Leads;
  • Oportunidades;
  • Vendas.

Vantagens de ter um processo de vendas bem definido

Ter um processo de vendas bem definido é fundamental para você ter maior clareza do campo de decisão do seu cliente. Assim, você consegue identificar qual o perfil do seu cliente e o que sua empresa pode fazer para fechar negócio com ele. Confira algumas das principais vantagens:

  • Conhecimento do seu cliente, qual o seu campo de tomada de decisão;
  • Mais vendas;
  • Fidelização de clientes;
  • Maior tráfego.

Como definir o processo de vendas da sua empresa

Para você definir com sucesso o processo de vendas da sua empresa, é necessário seguir alguns passos fundamentais, são eles:

  • Pense no cliente, como avaliaria o processo de vendas;
  • Simplifique, torne o mais simples possível;
  • Direcione produtos de forma cautelosa, sem impor;
  • Associe indicadores;
  • Adapte sempre o processo de vendas da sua empresa.

Sendo assim, aplique esses passos em sua empresa e tenha um processo de vendas que trará mais vendas e lucro para o seu negócio na internet.

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