5 Benefícios do SEO para Pequenas Empresas

SEO para Pequenas Empresas: Conheça os 5 benefícios do SEO para pequenas empresas

Se você é dono de uma pizzaria, petshop, marcenaria, auto-escola, dentista ou presta qualquer tipo de negócio considerado pequeno, sabe que precisa aproveitar ao máximo o potencial do seu negócio, por isso qualquer investimento que for feito nele deve ser muito bem aplicado, pois investir em estratégias erradas muitas vezes pode custar caro para o negócio.

Investimento em panfletos, banners de rua estão cada vez mais fora do jogo, afinal são caros e sua eficácia tem sido cada vez menor hoje em dia.

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Quais são os benefícios que o SEO proporciona para pequenas empresas?

Diante desse cenário o SEO (Otimização para mecanismos de Busca), Ganhou força, pois se tornou o principal aliado de pequenas empresas, que querem atrair novos clientes e gerar mais vendas, gerar mais vendas, e atender demandas do País inteiro, Estado, Cidade e até mesmo do seu bairro e região.

Existem muitos benefícios ao trabalhar SEO, podemos citar menor investimento que a mídia tradicional (offline, mala direta), e o investimento sem planejamento em mídia paga. Porém existem 5 benefícios específicos do seo para pequenas empresas.

 

1# Atrair o público alvo de forma muito mais efetiva

Nesse momento existem milhares de pessoas pelo Brasil inteiro, fazendo uma busca online por algum tipo de serviço ou produto. Com as técnicas de SEO você pode promover seu negócio de forma muito mais efetiva para o seu público alvo, afinal você se transforma na resposta que ele estava procurando 🙂

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2# Crescimento da Sua Empresa

Trabalhar SEO causa melhora o posicionamento do seu site diante do Google diante do mercado, um dos maiores benefícios do SEO para pequenas empresas é que ele produz aumento na demanda, gerando assim crescimento para o negócio. É bom lembrar que crescer com eficiência, escalar um negócio, é algo difícil de se fazer hoje em dia, muito em breve sobreviverão apenas os negócios que usarem a tecnologia a seu favor.

 

3# Gera Credibilidade para Sua Empresa

As pessoas tendem a acreditar que negócios com uma abordagem, digamos “leve” são legítimos e mais confiáveis, e portanto, podem recorrer mais seguramente a esses serviços. Hoje em dia, investir na mídia e no marketing tradicional, é visto como um gasto, por outro lado, aparecer como resultado nos mecanismos de busca da internet no momento em que o usuário está pesquisando sobre o seu produto ou serviço, é sem dúvidas um investimento chave para o sucesso de uma empresa, além de passar total credibilidade para o usuário.

 

4# Atrai novos clientes todos os dias

O SEO gera novos clientes todos os dias, pois todos os dias pessoas buscam pelo seu serviço no Google, Bing, Yahoo, é uma forma muito mais efetiva de se fazer marketing. Muito diferente de colocar um panfleteiro em um farol entregando peças de divulgação da seu novo serviço, ou novo produto.

 

5# Alcança dispositivos móveis

Hoje, Mais de 50% das buscas na internet são feitas por celulares e tablets, é essencial ter um site responsivo, para que seu cliente potencial. Possuir um site responsivo é essencial principalmente para buscas locais, pois o Google leva em conta a região que o usuário se encontra para exibir os resultados da busca. Por exemplo, se você estiver em São Paulo e digitar por restaurante de comida japonesa, os resultados que aparecerão serão de restaurantes de comida japonesa em São Paulo, para ser o mais relevante possível para o usuário.

 

Concluindo

Sabemos que a forma tradicional de fazer negócios está cada vez trazendo menos resultados para empresas e cada vez mais caro. Investir em SEO trás grandes benefícios principalmente para pequenas empresas. Portanto se você tem um pequeno negócio, com um orçamento mais limitado é importante investir naquilo que realmente faz a sua empresa crescer.

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5 Benefícios do SEO para Pequenas Empresas
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Author: Silas Belucio
<p>Consultor de SEO e Marketing Digital, sou apaixonado pelos negócios, e compartilho o conhecimento que adquiri ao longo de 2 anos de caminhada, para auxiliar pequenas e médias empresas a alcançarem resultados com a internet</p>